Blue Flower

 

 

 

 

Sumário

Tecnologias recentes melhoraram o desempenho dos famosos tecidos inteligentes usados por grandes marcas de produtos esportivos. Entenda como funciona e que efeitos positivos podem exercer sobre sua saúde. Conheça exemplos de produtos populares já disponíveis no Brasil.

Roupas Inteligentes Já No Brasil – Entenda Essa Novidade

Por Marcelo R. Santos 

Muitos atletas profissionais já há alguns anos tem feito uso de uma série de tecidos inteligentes de grandes marcas esportivas que cada vez mais tem melhorado seu desempenho nos esportes.

De fato, algumas camisetas da marca Kenko Patto tiveram seu uso limitado apenas em treinos no futebol brasileiro, pois como aumentam o desempenho dos atletas ainda não são permitidas em campeonatos oficiais.

É o caso do time brasileiro do São Paulo Futebol Clube.
Por recomendação do fisioterapeuta do time, os jogadores têm utilizado camisetas com tecido inteligente da marca já mencionada nos treinos do time sub 20.

Do mesmo modo, nos Estados Unidos um número cada vez maior de times e futebol americano tem utilizado tecidos inteligentes magnetizados e emissores de infravermelho longo inclusive aproveitando suas propriedades terapêuticas para acelerar a recuperação de atletas lesionados.

O que é o tecido inteligente de photon platina?

Há atualmente duas tecnologias capazes de emitir de fato o infravermelho longo que têm sido usadas em tecidos inteligentes: a famosa biocerâmica e a moderna photon platina ionizada.
A diferença entre elas?
Bem, ambas são impregnações de tecido realizadas por partículas muito pequenas e que se propõe a emitir infravermelho longo (de 4 a 14 microns) quando em contato com a pele.
A diferença é que a photon platina é mais moderna, se utiliza de nanotecnologia japonesa composta de uma liga microscópica de platina, alumínio e prata, e é capaz de emitir 04 vezes mais infravermelho do que a tradicional biocerâmica usada nas famosas bermudas anticelulite.

Além disso, a nova versão da photon platina já conta com ionização negativa – cada vez mais rara em nosso meio ambiente – que em contato com nosso corpo emite íons negativos que são vitais para o bom funcionamento de nosso corpo. Essa ionização melhora a capacidade de nossas células de absorver oxigênio, fazendo com que nosso corpo funcione melhor, com ênfase em nosso sistema imunológico.

Outra característica interessante da photon platina aplicada em tecido inteligente é sua capacidade de regular a temperatura do tecido em contato com a pele em exatos 36,8 graus.
Em outras palavras, quando em contato com o corpo, este tecido devolve ao corpo calor infravermelho estabilizando a temperatura no local do contato com a pele.
Também o tecido inteligente com photon platina é mais durável do que a biocerâmica, pois segundo o fabricante, sua impregnação dura até umas 500 lavagens contra apenas 100 da biocerâmica.
A impregnação do tecido com photon platina continua a emitir infravermelho longo por até 70 anos, muito mais tempo do que a provável duração do próprio tecido.

Ajuda com o uso diário?

Talvez a mais interessante aplicação deste tecido inteligente seja de fato terapêutica mesmo que usado no dia-a-dia.
Imagine usar roupas que produzem em seu corpo continuamente efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, e que ainda melhoram a circulação sanguínea sem acelerar os batimentos cardíacos e causam rápida regeneração celular. Tudo isso sem os efeitos colaterais dos tradicionais remédios.

Existem até mesmo produtos já usados por médicos para baixar a pressão sanguínea de pacientes hipertensos em apenas 30 minutos sem o uso de medicamentos.

Suas aplicações são virtualmente ilimitadas. A photon platina deverá substituir logo a biocerâmica ainda muito usada no Brasil.

Produtos Já Disponíveis

Como se trata de tecnologia muito recente, novos produtos ainda estão surgindo para o público brasileiro.

A multinacional japonesa Kenko Patto com fábrica em nosso país há 29 anos é a pioneira no uso desta tecnologia em tecido inteligente e por enquanto a única a fazer isso.
Já existem camisetas, bermudas, faixas abdominais, palmilhas, e até bonés e colares disponíveis para aquisição por valores bastante acessíveis para a maioria das pessoas. Todos com photon platina.
O fabricante promete novos lançamentos ainda para este ano aumentando sua linha esportiva.
Até mesmo os tradicionais colchões terapêuticos da marca já estão usando a photon platina e a ionização negativa.

Vale uma ênfase para dois produtos interessantes, o recente lançamento da bermuda esportiva com efeitos anticelulite, que promete resultados em metade do tempo das atuais que usam biocerâmica, e também um lenço ionizado de 25 centímetros que serve para ser colocado em membros doloridos do corpo e promete rápidos efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.

Ficou curioso para conhecer essa novidade?
Então visite o distribuidor Kenko Patto em http://www.conforsoft.com.br/produtos e conheça produtos como a bermuda anticelulite, camisetas, acessórios e explica melhor como funcionam, com vídeos educativos.

>