Blue Flower

 

 

 quiropraxia dores coluna vertebral dores nas costas lombalgia cuidados com o corpo saúde dor nas costas 

 

Sumário

Já ouviu falar da Quiropraxia?
Entenda como este conjunto de técnicas pode fazer toda a diferença em sua saúde.

Afinal o que é Quiropraxia?

Por Daniela Silvestrino 

Essa é uma pergunta que eu respondo todos os dias, seja no meu consultório ou em qualquer outro lugar.
A cada paciente novo que chega, sempre temos uma conversa, principalmente sobre a quiropraxia. Esse paciente passa por uma experiência única com a quiropraxia, uma experiência que potencializa sua saúde e pode mudar sua vida.

Interessante que em algum momento seus familiares e amigos perguntam: Como você melhorou? O que você fez? Quiro o quê? Quiropraxia? O que é isso?

O paciente então pega alguns cartões e folhetos, relata estar muito melhor e que está indicando para todos, mas que não sabe explicar o que é quiropraxia. Chega a ser irônico.
A verdade é que explicar o que é quiropraxia não é difícil, o acesso à informação hoje é muito fácil, basta uma pesquisa no Google para descobrir do que se trata.

Difícil mesmo é passarmos a experiência que tivemos com o tratamento quiroprático. É uma experiência única, só quem já recebeu sabe do que estou falando.

Bem, muitos acreditam estarem tratando sua coluna ou sua dor nas costas, outros pensam que a quiropraxia trata dor de cabeça, ciático, hérnia de disco, adormecimento dos braços ou pernas, torcicolo, entre outros.
Mas o fato é que quando o paciente relaciona a quiropraxia com tratamento de dor/doença ele acaba se abstendo dos verdadeiros benefícios que poderiam ser extendidos também para seus familiares e amigos.

Na verdade a quiropraxia tem como objetivo encontrar e remover as subluxações vertebrais. A subluxação vertebral é um desalinhamento de uma vértebra, que pressiona o nervo e limita a transmissão dos impulsos nervosos. Isso pode nos levar a sérios problemas, já que o nosso corpo é controlado pelo sistema nervoso. Então, livre de subluxações, o sistema nervoso funciona melhor e o organismo fica equilibrado, restabelecendo a função adequada dos órgãos, músculos, tecidos, tendões, etc.

Concluindo, quem vai ao quiropraxista regularmente evita que muitos problemas de saúde ocorram, além de viver com mais energia, maior desempenho profissional, esportivo, maior resistência física e imunológica. Lembrando que hábitos saudáveis são essenciais para uma boa saúde.

Para saber mais sobre a quiropraxia visite o site http://www.danielasilvestrino.com.br